Curitiba, 01 de maio de 2024

Buscar

ir para a página inicial do site

logo da gazeta
Fala Ulysses!

E.M. CEI Ulysses S. Guimarães - EF

Alunos do 5º ano pesquisam sobre bullying na escola

     Durante as primeiras semanas de setembro, alunos do 5º ano, que estão participando da gincana virtual 2015 da Prefeitura Municpal de Curitiba, pesquisaram casos de bullying em vários setores da escola. Entrevistaram alunos, professores e funcionários.
     Na pesquisa, uma professora disse que já presenciou nesse ano um aluno sendo xingado e agredido por usar óculos e ter a pele morena.
     Alguns professores também relataram que em sua infância sofriam bullying. Uma professora disse que era chamada de Olívia Palito e Mônica por causa de seus dentes. Já a pedagoga era chamada de linguiça.
     Dos 135 alunos do 5º ano, que foram entrevistados, 81 já sofreram ou sofrem bullying (sem contar os que se ausentaram nestes dias).
     Um caso que chamou atenção, foi de um aluno do 5º ano, ele contou que quando tinha 6 anos sofria bullying por causa da cor de sua pele. “Meninos me chamavam de marrom bombom todos os dias. Eu ficava triste e não tinha coragem de contar para minha mãe”. Na entrevista, o aluno conta que o bullying só parou quando ele teve coragem de falar com a sua professora.
     O bullying é uma coisa séria, a ser tratada em todas as escolas. Vítimas de bullying devem procurar ajuda.  O tema está sendo discutido em todas as turmas, para que as crianças tenham consciência que é muito errado praticar bullying, e para que diminuam as ocorrências dentro da escola.  

Autor: ALLANIS DOS SANTOS RIBEIRO
Idade: 19 anos
Postado em: 25/09/2015
Fonte: Escola Municipal Cei Ulysses Silveira Guimaràes

noticias

0 comentário(s)

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!

Postar um novo comentário

Seu comentário foi enviado para avaliação!

Enviar Comentário