Curitiba, 28 de março de 2024

Buscar

ir para a página inicial do site

logo da gazeta
Fala Teixeirinh@

E.M. Anísio Teixeira - EIEF

O teatro vem à escola

No dia 5 de maio de 2016, veio até a escola Anísio Teixeira, um grupo de teatro apresentar a peça, “A mudança”. O teatro falava sobre o rio Barigui, a mata ciliar, o combate a dengue e a preservação ambiental.

Os jornalistas aproveitaram para fazer uma entrevista com os personagens. Confiram:

1. Rato, agora que as pessoas estão conscientes quanto ao descarte do lixo e a prefeitura cuidado do sistema de esgoto, onde o senhor vai morar?

 Rato: Realmente eu não sei onde eu irei morar, todo mundo está ai colaborando. Agora ficou dificil pra mim, né. Vou ter que procurar por outros lugares.

2. O que a senhora, mosquito da dengue, tem achado da sua foto estampada nas campanhas de prevenção?

Mosquito da dengue: Eu achei que a foto que eles tiraram não colaborou com meu perfil. Achei que não fiquei bonita, meu penteado ficou um ó. .Acho que ele tinham que ter me chamado para um book mais bonitinho, para publicar.

3. Secretaria do prefeito, a senhora acha que as campanhas de prevenção têm conscientizado as pessoas e melhorado os problemas ambientais?

Secretária do prefeito: Com certeza sim senhorita, estão melhorando sim. As pessoas estão mais conscientes, inclusive vocês, já sabem que não pode jogar lixo no rio, deixar água parada. Então nossos programas estão sim MELHORANDO.

4. Sandro, quais são os objetivos desta peça teatral?

Diretor da peça, Sandro: Então, utilizar o teatro como uma ferramenta de comunicação também. Além de ser entretenimento, também é um instrumento para transmitir conteúdo, neste caso sobre o meio ambiente para vocês. 

 

 

 

Autor: Ana Luiza dos Santos Albino
Idade: 17 anos
Postado em: 11/05/2016
Fonte: Escola Municipal Anísio Teixeira

noticias

0 comentário(s)

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!

Postar um novo comentário

Seu comentário foi enviado para avaliação!

Enviar Comentário