Curitiba, 19 de abril de 2024

Buscar

ir para a página inicial do site

logo da gazeta
Fala Teixeirinh@

E.M. Anísio Teixeira - EIEF

Entrevista na Arena Digital sobre a Gincana Virtual

No dia seis de dezembro os jornalistas mirim acompanharam a turma do 3º ano C na Arena Digital, ele participaram da 6ª edição da gincana virtual, os alunos foram assistir o filme: O Recife Encantado. Os jornalistas entrevistaram as responsáveis pela gincana virtual. Vejam a entrevista:

Nome:
Cristiane Kufky Klais ( Professora formada em Geografia, atuando na Gerência de Tecnologias e Mídias Digitais)
Denise Bechtloff dos Santos ( Professora do Ensino Fundamental, atuando na Gerência de Tecnologias e Mídias Digitais, e desenvolvendo o projeto da gincana há três anos)
1. Há quantos anos acontece a gincana virtual?
Há seis anos, e esta é 6ª gincana.

2. Qual  o objetivo da gincana?
É proporcionar para os alunos conhecimento de novas tecnologias. Sempre buscamos utilizar recursos tecnológicos diferentes para que os alunos busquem informações e pesquisas em várias fontes, podendo articular com os conteúdos desenvolvidos em sala e os recursos disponíveis na escola.

3. Como foi organizado os desafios?
É escolhido um tema. A secretaria de educação seleciona alguns temas de maior interesse dos estudantes, e depois este tema vai para a secretária de educação para aprovação. E então cada escola utiliza os recursos que tem disponível para desenvolver o tema da gincana.

4. O que mudou durantes as edições da gincana?
Cada vez procuramos ampliar a participação dos alunos e envolver todas as turmas. A prioridade foi de ampliação de conhecimento, de acesso aos recursos que se tem na escola, interatividade entre as turmas e relação com os conteúdos escolares.
A ideia é que se apresentem novas tecnologias a cada edição, para que vocês explorem diferentes metodologias.

Autor: Luany Vitória Mendes Moreira da Silva
Idade: 17 anos
Postado em: 07/12/2017
Fonte: Escola Municipal Anísio Teixeira

noticias

1 comentário(s)

 

Cristiani Kufky Klais- enviado em 11/12/2017

Caríssima jornalistas mirins! Parabéns pela entrevista, vocês desempenharam muito bem o seu trabalho. Percebi duas excelentes jornalistas, com grande desenvoltura e qualidade. Ah! Já fiz um link da entrevista e inseri na notícia da Gincana Virtual, para conferir acesse a página da Gerência de Tecnologias e Mídias Digitais. Parabéns ao trabalho da professora, que é a mentora de vocês. Um grande beijo, Cristiani

Postar um novo comentário

Seu comentário foi enviado para avaliação!

Enviar Comentário