Curitiba, 26 de abril de 2024

Buscar

ir para a página inicial do site

logo da gazeta
Bel@ News

E.M. CEI Bela Vista do Paraíso - EF

IV Encontro de Jornalistas Mirins (PUCPR)

                                                                  IV Encontro de jornalistas mirins

      No dia 18 de maio de 2018 os jornalistas mirins foram ao IV Encontro de jornalista lá na PUCPR , e tinham como função, cobrir o evento. Puderam acompanhar e registrar as  exposiçoẽs de trabalhos desenvolvidos em  várias escolas da Prefeitura de Curitiba e também de instituiçoẽs convidadas:

    Tinha estande com: lego robótica (legos que se locomoviam e faziam coisas extraórdinarias) , de Constelações ou seja, de estrelas que formam desenhos com uma breve explicação feita pela professora da Escola Lauro Esmanhoto.

    Havia um robô,o  Tony, que foi criado pensando nas pessoas com autismo.Também havia uma instituição apresentando  drones dos mais diversos tamanhos e como eles funcionavam.

    Uma das exposições  mais interessantes foi  a da Escolagames , a moça que estava lá,ensinava como criar jogos para celulares ou de computador, alguns que ainda nem foram lançados, mas os jornalistas puderam jogar alguns que estavam a disposição.

    Com tantas criações legais os jornalistas mirins aproveitaram e realizaram uma entrevista com um professor que estava demonstrando a robótica:

1.Qual é  seu nome?

Meu nome e Cesar.

2.Qual escola ou instituição você representa?

Eu represento a SENAI

3.Qual o objetivo do seu trabalho?

Eu sou um professor que ensina crianças e adolescentes a criar e trabalhar com lego e sua composições, para assim desenvolver a robótica.

 

Entrevista realizada por Eli e Leônidas.

Confira as fotos.

Autor: LEONIDAS BALLES MARTINI
Idade: 16 anos
Postado em: 21/05/2018
Fonte: CEI Bela Vista do Paraíso

noticias

0 comentário(s)

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!

Postar um novo comentário

Seu comentário foi enviado para avaliação!

Enviar Comentário