Curitiba, 25 de abril de 2024

Buscar

ir para a página inicial do site

noticias

Entrevista com Marcos Pontes

imagem da noticia

Os alunos do terceiro ano da nossa escola estão estudando ASTRONOMIA na prática de Ciência e Tecnologias. Eles tiveram a oportunidade de assistir uma palestra no colégio SESI do Boqueirão.

No dia 19 de outubro (sexta-feira) os jornalistas mirins da Escola Municipal CEI Ulysses Silveira Guimarães, Rafael Benício e Ana Luiza da Cunha, foram até o colégio SESI do Boqueirão, num torneio de robótica. Ele funcionava da seguinte maneira: os alunos, não precisavam ser apenas do colégio, poderiam ser pessoas de fora, com uma idade permitida, tinham que formar um grupo, nomeá-lo e se inscrever. Cada ano, os profissionais responsáveis pelo concurso dão algum tema, esse ano foi o tema espaço. Como era um tema novo eles convidaram uma pessoa famosa para palestrar sobre o assunto, essa pessoa foi o primeiro astronauta brasileiro a ir para o espaço. Marcos Pontes é o nome dele. Ele palestrou sobre como era a vida dentro de um foguete lá em cima, e também disse sobre lutar pelos seus sonhos, porque quando ele era criança, não tinha muito recursos para ''ser alguém'' na vida, e que com base no que a mãe dele havia lhe falado ESTUDE, PERSISTA, TRABALHE E FAÇA MAIS DO QUE OS OUTROS ESPERAM DE VOCÊ, ele conseguiu conquistar o seu sonho.

Ele também citou a primeira vez que havia ido ao espaço, disse que a Terra lembrou os olhos azuis da mãe e que também lembrou o que ela havia dito, disse que foi maravilhoso ver aquela paisagem.

Nós, jornalistas, tivemos a oportunidade gratificante de entrevistá-lo. Foram apenas 3 perguntas mas que valeram a pena, ficamos bem nervosos na hora mas deu tudo certo, ganhamos autógrafos, e assim como o autógrafo dele, também iremos guardar na mente a oportunidade de assistir a palestra e de entrevistá-lo.

 

Confira o vídeo da entrevita no link abaixo:

http://extraextra.curitiba.pr.gov.br/gazeta/videos/160

 

 

Fonte:E. M. CEI Ulysses Silveira Guimarães

noticias

0 comentário(s)

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!

Postar um novo comentário

Seu comentário foi enviado para avaliação!

Enviar Comentário