Curitiba, 26 de abril de 2024

ir para a página inicial do site

I Mostra de Faróis do Saber e Inovação

imagem da noticia

A Primeira Mostra de Faróis do Saber e Inovação aconteceu na última quinta feira dia 13 de dezembro no Memorial de Curitiba, as Jornalistas Mirins da Unidade de Educação Integral I da Escola Municipal Professora América da Costa Sabóia foram convidadas para participar. O evento no período da tarde iniciou com a apresentação das atividades desenvolvidas pelas professoras que atuam neste espaço, após todos foram convidados a visitar as exposições com a participação dos estudantes que participam das oficinas em espaços maker nos faróis. Cada espaço representando temas diferentes, robótica, meio ambiente, literatura, artes, modelagem em 3D onde o professora responsável conversou com as jornalistas mirins apresentando o funcionamento desta impressora entre outras, foram diversas atividades em exposição. Todos estavam admirados pelos materiais que fizeram parte da exposição representando um pouco do trabalho que é realizado nos faróis do saber e inovação. Segundo uma das responsáveis e coordenadora Thaís Eastwood Vaine, outros faróis da rede municipal de ensino passarão por transformações para que no próximo ano possam desenvolver atividades em espaços maker inclusive o que representa a nossa escola. Outro detalhe muito importante a destacar segundo a Dagmar Heil Pocrifka Bley, uma das coordenadoras do Projeto dos Faróis do Saber e Inovação e também responsáveis pelo evento é a participação em concurso onde a proposta do Farol Saber e Inovação foi um dos três projetos selecionados no Brasil a concorrer uma premiação internacional, aguardamos o resultado. Essa mostra deixou a todos muito impressionados pela qualidade das exposições e que representaram o trabalho desenvolvido em cada espaço. Parabéns a todos que contribuíram para esses momentos.

Fonte:UEI I PROFESSORA AMÉRICA DA COSTA SABÓIA

0 comentário(s)

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!

Postar um novo comentário

Seu comentário foi enviado para avaliação!

Enviar Comentário