Curitiba, 29 de março de 2024

Cine Passeio

No dia 06 de junho o 5°ano B foi ao Cine Passeio assistir 4 filmes curta metragens que faz parte do projeto Pequenos Olhares. três filmes foram feitos por pessoas de outros lugares do mundo: Circuit, Dry Fly e Pantin, e um brasileiro que se chaa Lily´s Hair.

Depois de assistir também  pudemos fazer algumas perguntas para quem trabalha no Cine Passeio:

1)Qual foi o motivo da criacão do cine passeio?

Eles queriam exibir filmes para crianças e adultos

2)Por que escolheram esse local para criar o cine passeio?

Por que era um predio bem antigo e a prefeitura escolheu esse local

3)Quanto tempo demora para criar um curta?

Um ano ou trinta minutos, depende do quanto de dinheiro tem disponível e da idéia pra fzaer o filme.

Depois de assistir esse filmes a gente foi lá em cima em um espaço bem grande para lanchar. Então, fomos embora com o ônibus da prefeitura. Nós fomos acomponhados pela prof°Aline e a pedagoga Ana.

Foi bem legal esse passeio e bem diferente do que estamos acostumados a fazer na escola. Você precisa conferir o Cine Passeio!!!

Fonte:EM CEI Belmiro Cesar