Curitiba, 16 de abril de 2024

Buscar

ir para a página inicial do site

logo da gazeta
Fala Jovem

E.M. Bairro Novo do CAIC Guilherme L. B. Sobr.º - EF

Trabalho da Copa do mundo

Imagem Padrão

Jornalista Igor: Professora Dione,  como a senhora teve a ideia de fazer esse trabalho da copa com os mapas ?

Professora Dione: Os mapas da copa, o  trabalho está ligado ao conteúdo que vocês estudam no  8º ano;  por exemplo: a gente trabalha sobre os países da América e da África e o 9º ano trabalha com o continente europeu e asiático. Então,  na verdade,  esses conteúdos já estão inseridos dentro da proposta e do planejamento de geografia. Já  que a copa do mundo é um evento mundial e que é muito falado,  durante esse período  achei interesante  construir as bandeiras que a gente vê bastante no dia dos jogos e também conhecer um pouquinho de cada país.

Jornalista Igor: Professora,  a senhora teve um bom retorno dos alunos?

Professora Dione: Sim,  com certeza,  tanto na confecção das bandeiras quanto na hora de fazer a localização dentro dos mapas. Os alunos se interessaram bastante,  foi uma atividade muito trabalhosa porque exigiu um trabalho individualizado da localização;  cada aluno  confeccionava sua bandeira,  depois localizava cada país no mapa e pintava. Por isso foi bastante trabalhoso,  mais também foi compensatório.

Esta entrevista foi realizada com a professora Dione, após a realização do trabalho em sala de aula, com osestudantes dos nonos anos A e B.

Autor: IGOR CANDIDO DOS SANTOS PINTO
Idade: 21 anos
Postado em: 18/07/2018
Fonte: CAIC Bairro Novo

noticias

0 comentário(s)

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!

Postar um novo comentário

Seu comentário foi enviado para avaliação!

Enviar Comentário