Curitiba, 21 de setembro de 2025
No dia 27 de março em Curitiba, deste ano o 5ºA ano realizou uma aula de campo no MEMORIAL da SEGURANÇA no TRANSPORTE. Fomos acompanhados com, o diretor, o inspetor e a professora Micheli.
Chegando lá os alunos puderam testar os simuladores de batidas a 10 km/h e capotamento á 180º graus para a direita, e depois para a esquerda. Após todos foram lanchar em uma sala de reuniões e amostras de simuladores de tombos.
O destaque do Memorial era um ÔNIBUS BIARTICULADO que está preso em um suporte de aço no 2º andar, e tianhamos visão dele pelo 1º andar.
E tambêm entrevistamos o Leandro que é estagiário da Volvo.
O repórter mirim Jorge Celso perguntou :
A segurança do onibus do biarticulado condiz com o preço da segurança?
R: Sim, porque são realizados varios testes de segurança em questão do freio, e também qualidade para que comporte uma boa segurança e transmite isso para as pessoas que utilisão o mesmo.
´´E agora eu vou passar para a jornalista mirim Clara Rochesk.
Oque você acha das ruas não pavimentadas?
R: Ainda falta algumas coisas, deveria investir mais nas ruas não pavimentadas porque a segurança nas ruas não pavimentadas, isso deveria melhorar, porque em ruas pavimentadas evita assidentes, lesões nos carros lesões nas pessoas, eu particulamente não gosto das ruas não pavimentadas.
Qual a sua opinião sobre os biarticulados que não tem cinto de segurança?
R: Que mesmo as linhas de bairros e centro.
E a turma do 5º ano A aprendeu que é importante usar cinto de segurança no biarticulado, os biarticulados foram feitos especialmente para a cidade de Curitiba. O problema e que não tem cinto de segurança nos biarticulado, e tem pessoas que ficam em pé sem segurança alguma no biarticulado.
Feito por: Clara Rochesk e Jorge Celso de Brito do 5º ano A
Autor: C. R. C. R.
Idade: 16 anos
Postado em: 09/04/2019
Fonte: E.M. Sady Sousa - EIEF
Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!