Curitiba, 29 de março de 2024

Buscar

ir para a página inicial do site

logo da gazeta
DESCUBRA COM O ÉRICO!

E.M. CEI Érico Veríssimo - EF

Gincana Virtual - Segurança na Internet

   Os alunos do CEI Érico Veríssimo, estão participando da 8ª Gincana Virtual, com o tema “Conexão Digital: Educando nossos curitibinhas para uma vida saudável”.

   Dentro da Campanha “CEI Érico Veríssimo por uma vida saudável”, a equipe Heróis da Igualdade destacou entre tantos o tema Segurança na Internet e costumes saudáveis quanto ao uso das mídias sociais. Para esta entrevista conversamos com a mãe da aluna Núria do 5º ano B, sobre este assunto tão importante.

 Esta entrevista nos faz refletir sobre esse tema.

 

JM: Qual o seu nome?

Daniela da Silva Vieira Dalk

JM: Você tem filhos no CEI Érico Veríssimo? Quem?

Tenho, Nuria Amanda Vieira Dalk

JM: Você acha importante que crianças tenham acesso a eletrônicos e internet? Por quê?

Sim eles tem que ter conhecimento do que se passa no mundo lá fora através da internet, para ficarem informados, saber das novidades, notícias e várias coisas.

JM: Na sua opinião o que pode causar na criança o uso excessivo dos computadores, celulares e até televisão?

Sedentarismo é umas das causas, porque a criança fica em casa sem fazer nada então ela fica várias horas no computador, no celular e a falta de supervisionamento dos pais que as vezes não tem nem tempo e também perdem de fazer atividades físicas.

JM: Precisamos ficar atentos à questão de segurança ao usar a internet de modo geral. Com que os pais devem se preocupar em relação aos seus filhos na internet?

Os pais devem de se preocupar com o uso da internet dos seus filhos, principalmente nas salas de chat onde as pessoas começam a conversar com as crianças o uso dos cartões de crédito dos pais pra comprar vídeo games pra comprar cartões pré pagos pra jogarem nos vídeos games em casa.

JM: Na sua opinião, qual o tempo que uma criança em idade escolar deve fazer uso do computador?

Se for para o uso escolar e as vezes fazer pesquisa tudo bem, mas se for para brincar ou para jogar ou alguma coisa assim 1 hora por dia.

 

JM: Dê uma dica para a criançada quanto ao uso das mídias.

Ter um tempo para usar o celular ou computador, ter um tempo por dia ou por semana conforme os pais entenderem, mas sempre supervisionar tudo.

 

 

 

 

 

 

Autor: NURIA AMANDA VIEIRA DALK
Idade: 15 anos
Postado em: 14/10/2019
Fonte: CEI Érico Veríssimo

noticias

0 comentário(s)

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!

Postar um novo comentário

Seu comentário foi enviado para avaliação!

Enviar Comentário