Curitiba, 19 de abril de 2025
1. Nós estamos sabendo que nos recreios estão acontecendo muitas brigas e desentendimentos entre os alunos, porque você acha que tudo isso está acontecendo?
A gente acredita que é pela ociosidade, a falta de atrativos durante o recreio.
2. O que você pretende propor para as crianças nos recreios?
O setor pedagógico, inspetores e a direção, conversaram que seria interessante trazer para o recreio algumas atividades. Pensamos então em colocar brinquedos e outras propostas que as crianças sugeriram pra tentar amenizar as brigas.
3. Quando as atividades dos recreios começaram?
A gente já iniciou com os brinquedos que tínhamos, estamos contando com a colaboração dos alunos e dos professores para que mais brinquedos cheguem, então nós já começamos na semana passada mas devido a chuva alguns dias precisaram ser cancelados.
4. O que você acha que os alunos do 5º ano poderiam fazer para auxiliar os menores?
Poderiam pensar em uma escala, com monitores para ajudar na dinâmica de atividades, ensinando brincadeiras e tentando que eles brinquem também. Não dá pra comprometer todas as crianças do 5º ano, então gostaríamos que em pequenos grupos nos ajudassem a ensinar mais brincadeiras para os menores .
5. O que vai acontecer se os alunos continuarem brigando nos recreios?
Infelizmente a gente teve que retirar já algumas bolas que eram os focos das briga. Os recreios terão que ser nas salas de uma forma que sejam mais controlados. Essa não é a intenção, nós queremos que as crianças aproveitem todo o espaço maravilhoso da escola .
Muito obrigada pedagoga Andréia pela atenção!
A entrevista foi feita por Arthur H. e Livia G. e a transcrição foi feita por Livia G.
Autor: L. G. A. S.
Idade: 10 anos
Postado em: 17/04/2025
Fonte: Escola Municipal Anísio Teixeira
Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!