Curitiba, 17 de julho de 2025
Mulheres empoderadas
Deixa-me mostrar como é na verdade a vida das mulheres... Desigualdade, ainda?
Desigualdade? Pois é! A diferença salarial já está sendo quase de 20% (https://noticias.r7.com). Assim, imagina duas pessoas na mesma escola, na mesma faculdade e com notas iguais e o mesmo trabalho, só que a primeira ganha dez mil reais e a outra apenas seis mil, advinha por que? Pois a primeira pessoa é um homem e a outra, uma mulher.
Segundo AMONP (https://www.amonp.org.br) tem um lugar onde apoiam muito bem as mulheres, esse lugar é uma comunidade, onde mulheres ajudam mulheres, podem ser avós, mães, filhas... ajudam a estimular o protagonismo feminino que propõe autoconhecimento, trabalhando de forma coletiva: por meio de dinâmicas de grupo, mulheres que querem ir muito mais além do empoderamento feminino.
Vocês podem ser como a Ana Marcela, que é uma das conquistadoras da medalha de ouro na modalidade de natação nas olimpíadas de Tóquio, ela ganhou mantendo-se com tranquilidade em 10 km, por causa disso o Brasil atingiu a marca de sete medalhas conquistadas por mulheres. Assim, das quatro medalhas, três foram conquistadas por mulheres.
Se você é uma mulher, lembre-se que se você lutar você consegue tudo porque você é guerreira poderosa, linda e triunfadora, e se você é um homem por favor, nos ajudem a combater a desigualdade.
Autor: Y. V. G. A.
Idade: 11 anos
Postado em: 07/03/2025
Fonte: E. M. CEI José Lamartine C. O. Lyra
Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!