Curitiba, 04 de novembro de 2025

Buscar

ir para a página inicial do site

logo da gazeta

E.M. CEI Heitor de Alencar Furtado - EF

Apoio que impulsiona: Entrevista com a Articuladora

           No evento sobre Astronomia, onde os alunos do Integral da Escola Municipal CEI Heitor de Alencar Furtado fizeram o lançamento de foguetes confeccionados por eles nas aulas da Prática de Ciência e Tecnologia, com a orientação das professoras Cynthia, no turno da manhã e professora Thaynara, no turno da tarde, tivemos a possibilidade de entrevistar a quem deu o apoio para que esse evento acontecesse, a articuladora do Integral Olga Mikuska.

1. Por que é importante aprender sobre os foguetes e o espaço na escola?

Porque amplia o conhecimento dos estudantes, aprofunda bastante o conhecimento que eles já tem do componente de Ciências no Regular e esse evento com as crianças para fora da escola, enriquece muito mais o trabalho com os foguetes e com a astronomia, no caso.

2. Como esse tipo de atividade ajuda no aprendizado das crianças?

Enriquece a prática e o conhecimento, pois como eles tem a teoria lá no regular, onde não é feito muitas atividades fora de sala, aqui eles tem a possibilidade de aprimorar este conhecimento na prática.

3. O que mais te surpreendeu na participação dos alunos durante o projeto?

O envolvimento de todos, desde o início dos estudos com as professoras Cynthia e Thaynara, a confecção dos foguetes, a preparação do material, o empenho de cada um e isso enriqueceu o trabalho e fez com que cada um tirasse a premiação que conseguiu, através da confecção correta, da forma como a professora explicou no projeto. Quem fez e seguiu as orientações da professora teve um melhor desempenho na soltura dos foguetes.

Obrigada Articuladora Olga, que seu apoio continue impulsionando muitos eventos como este!

Autor: F. V. S. N. .
Idade: 11 anos
Postado em: 19/09/2025
Fonte: E.M. CEI Heitor de Alencar Furtado - EF

noticias

0 comentário(s)

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!

Postar um novo comentário

Seu comentário foi enviado para avaliação!

Enviar Comentário