Curitiba, 02 de maio de 2024

Trabalho Infantil

No dia 02 de maio de 2017, aconteceu um evento chamado Terceiro Encontro de Erradicação do Trabalho Infantil, no Salão de Atos do Parque Barigüi, em Curitiba. Aproximadamente 250 pessoas, entre eles professores, gestores e funcionários da Prefeitura Municipal de Curitiba, participaram de palestras sobre o trabalho infantil, para refletir sobre o tema e traçar metas para o ano de 2017.

Os alunos da Escola Municipal Papa João XXIII estiveram presentes no local fazendo a cobertura do evento. Os estudantes tiraram fotos, entrevistaram pessoas importantes e também tiveram oportunidade de falar ao público sobre o trabalho que foi realizado na sua escola, relatando experiências de como trabalharam sobre o tema  trabalho infantil e foram muito aplaudidos. O principal objetivo de tudo é como combater o trabalho infantil. Sabemos que o trabalho infantil é crime, a consequência disso é pior do que você imagina, num futuro próximo esperamos que o trabalho infantil não exista mais.

Isabelle dos Santos

Fonte:Isabelle dos Santos