Curitiba, 03 de maio de 2024

Lançamento de foguete aula de Ciência e Tecnologia

A Escola Municipal Cei Ulysses Silveira Guimarães participou da mostra de foguetes (MOBFOG). A MOBFOG é um evento aberto à participação de escolas previamente cadastradas na olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.

No dia 15/05/2017 alunos dos 4ºs anos da Escola Municipal Cei Ulysses Silveira Guimarães, participam do lançamento de foguetes, proposto pela professora Myrla daPprática de Ciência e Tecnologia. Os foguetes foram confeccionados na oficina de astronomia, sendo impulsionados por ar através de uma garrafa pet e um cano.

Na quadra coberta da escola, os alunos foram divididos em grupos, e cada grupo fez três lançamentos. Entre os alunos de cada grupo havia um desafio: quem lançasse o foguete mais longe era o vencedor.

Nos  lançamentos do grupo 2, os ganhadores foram: Ana Luiz, Henrique, Christian e Natasha.

Nos lançamentos do grupo 3, os ganhadores foram:  Wilian, Sara e José.

Nos lançamentos do grupo 1, os  ganhadores foram: Matheus e Alexandra, que venceu duas vezes.

Nos lançamentos do grupo 4 os ganhadores foram: Yasmim, Kauan, Jorge e Vitor.

Essa experiência foi muito significativa e divertida.

Fonte:CEI Ulysses Silveira Guimarães