Curitiba, 28 de março de 2024

Buscar

ir para a página inicial do site

noticias

Feira dos ODS

imagem da noticia

Os ODS  são  muito importantes por  ser parte da agenda global que tem 17 OBJETIVOS e 169 METAS que avisam  a construir um mundo melhor. Pensando num futuro melhor para a população, desde o ano passado, a escola desenvolve um projeto sobre esse tema. Cada turma escolhe um dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, desenvolve diversas ações  e no final do ano acontece uma Mostra com todos os trabalhos desenvolvidos.

       No dia 11/12, aconteceu a Mostra com os trabalhos desenvolvidos na escola durante o ano sobre o tema. Na feira tinha a sala de meditação, onde os alunos do 5° ano C e do 5º ano B estavam orientando as pessoas como fazer meditação e ao final, as pessoas ganharam um pouco de chá de hortelã. Também tinha uma maquete representando uma cidade sustentável que o 4º ano B e o 5º ano C fizeram (ODS 11). Havia degustação de mel de abelha sem ferrão feita pelas turmas dos 3º A e 3º B (ODS 3). O 5º A, apresentou diversas trabalhos sobre Igualdade de gênero (ODS5). A turma do Pré A, apresentou atividades sobre o ODS 6, a turma do Pré B sobre o ODS 2 e o  Pré C sobre o ODS15. A turma do 1° A expôs atividades sobre o ODS 3.  As turmas dos 1º B, C, D,  2º B e 4º A  apresentaram atividades sobre o ODS 15. A turma do 2º A realizou atividades sobre ODS 1 e a Classe Especial mostrou vários objetos construídos com material reciclado (ODS 12). As turmas dos alunos do integral também abrilhantaram a exposição com seus trabalhos.   As crianças da capoeira também fizeram uma apresentação e uma coreografia ensaiada pela professora Ludmila.            

      Tinham também repórteres mirins que estavam entrevistando convidados, alunos  e comunidade que vieram para visitar a feira. 

     O Toninho, da Banda B, fez uma reportagem incrível sobre tudo que viu. Segue o link para que vocês confiram: https://www.facebook.com/137498089654997/posts/3361361290601978/

     A Mostra estava muito linda e com trabalhos incríveis. Todos os estudantes estão de parabéns!

     

 

Fonte:EM Margarida Orso Dallagassa

noticias

0 comentário(s)

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!

Postar um novo comentário

Seu comentário foi enviado para avaliação!

Enviar Comentário