Curitiba, 03 de maio de 2024

ir para a página inicial do site

SEMANA DE COMBATE AO BULLYING

imagem da noticia

No dia 07 de abril o Brasil celebra o dia nacional de Combate ao Bullying e à Violência na escola, por este motivo aconteceu a Semana de Concientização e combate ao Bullying na nossa escola.

Durante toda a semana as turmas da nossa escola participaram de atividades na biblioteca, para aprender um pouquinho sobre o Bullying, que é uma demonstração de fraqueza, na qual ocorre uma garessaõ física, verbal ou emocional.

Diferentes propostas foram trazidas de acordo com o ano escolar, e nossos jornalistas mirins fizeram a cobertura das atividades.

08/04 - 1º e 2º ano

Os estudantes aprenderam sobre o Bullying com uma histórinha do Ernesto, um bichinho redondo de cabelo arrebitado. Cada estudante desenhou como poderia  cuidar e agradar ele.

Jornalista: Júlio Cesar Scardigli Gonçalves e Letícia Falkowski Ribeiro

09/04 - 3º e 4º ano

As turmas de 3º e 4º ano leram  "Flich - Ziraldo", um livro colorido e bonito. Depois foi entregue dominós e jogo da memória para explorarem.

Jornalistas: Sophie Camille Ribeiro e Emanuelly de Souza Miquelasso

09/04 - 5º ano

Nós do 5º ano, assistimos um vídeo intrutivo e impactante sobre o Bullying, depoiscontruímos cartazes debatendo sobre o tema para colar nas paredes da escola, conscientizando a todos.

Jornalistas: estudantes do 5º A e B.

Fonte:EM Dr. Osvaldo Cruz

0 comentário(s)

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!

Postar um novo comentário

Seu comentário foi enviado para avaliação!

Enviar Comentário